Buscar

Qual é a alternativa que descreve a transformação química da matéria? A) São transformações em que ocorre alteração do estado físico da matéria s...

Qual é a alternativa que descreve a transformação química da matéria?


A) São transformações em que ocorre alteração do estado físico da matéria sem alterar a substância química propriamente dita. É possível perceber as transformações químicas por meio de mudanças físicas.
B) São transformações em que ocorre alteração da matéria que dá origem a novas substâncias. Não é possível perceber as transformações químicas por meio de evidências, como desprendimento de gases e mudanças de cor, odor, sabor e temperatura.
C) São transformações em que ocorre alteração da matéria, dando origem a novas substâncias. É possível perceber as transformações químicas por meio de evidências, como desprendimento de gases e mudanças de cor, odor, sabor e temperatura.
D) São transformações que ocorrem devido ao tempo de exposição da matéria ao calor e à umidade, gerando novas substâncias. É possível perceber as transformações químicas por meio de evidências, como desprendimento de gases e mudanças de cor, odor, sabor e temperatura.
E) São transformações em que ocorre alteração da matéria que dá origem a novas substâncias. Frequentemente, é observada a presença de microrganismos na formação de dióxido de carbono. É possível perceber as transformações químicas por meio de evidências, como desprendimento de gases e mudanças de cor, odor, sabor e temperatura.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AVALIA SELETIVO PROFESSOR CIENCIAS BIOLOGIA
16 pág.

Ciências e Biologia Rubens De Oliveira Camargo Escola EstadualRubens De Oliveira Camargo Escola Estadual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a transformação química da matéria é a letra B: "São transformações em que ocorre alteração da matéria que dá origem a novas substâncias. Não é possível perceber as transformações químicas por meio de evidências, como desprendimento de gases e mudanças de cor, odor, sabor e temperatura."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais