Buscar

Qual é a diferença entre a teoria estrutural-funcionalista e as teorias do conflito na criminologia? A teoria estrutural-funcionalista parte do pre...

Qual é a diferença entre a teoria estrutural-funcionalista e as teorias do conflito na criminologia?
A teoria estrutural-funcionalista parte do pressuposto de que a ordem social está fundada necessariamente na coerção, na força e na dominação, enquanto as teorias do conflito buscam o consenso na sociedade.
A teoria estrutural-funcionalista defende que o crime é um fenômeno normal da estrutura social, enquanto as teorias do conflito entendem que o crime é uma expressão de um sistema intrinsecamente criminoso.
A teoria estrutural-funcionalista busca explicar a relação entre o meio e a criminalidade, enquanto as teorias do conflito examinam a dinâmica de distribuição de poder econômico na rotulação de determinados comportamentos como criminosos.

Essa pergunta também está no material:

Apostila Criminologia   Concurso Polícia Civil SP
77 pág.

Criminologia Centro Universitário Católico Salesiano AuxiliumCentro Universitário Católico Salesiano Auxilium

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a teoria estrutural-funcionalista e as teorias do conflito na criminologia é que a primeira busca explicar a relação entre a estrutura social e a criminalidade, enquanto as teorias do conflito examinam a dinâmica de distribuição de poder econômico na rotulação de determinados comportamentos como criminosos. A teoria estrutural-funcionalista defende que o crime é um fenômeno normal da estrutura social, enquanto as teorias do conflito entendem que o crime é uma expressão de um sistema intrinsecamente criminoso. Além disso, a teoria estrutural-funcionalista parte do pressuposto de que a ordem social está fundada necessariamente na coerção, na força e na dominação, enquanto as teorias do conflito buscam o consenso na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais