Buscar

Segundo Eliseu Martins, em sua obra citada na bibliografia na aula 1, tema 1 que trata da Contabilidade Financeira, de Custos e Gerencial, no tocan...

Segundo Eliseu Martins, em sua obra citada na bibliografia na aula 1, tema 1 que trata da Contabilidade Financeira, de Custos e Gerencial, no tocante à importância da Contabilidade de Custos e sua aplicabilidade, assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para as afirmativas abaixo:

I – Podemos afirmar que a contabilidade de custos nasceu da contabilidade financeira e posteriormente, alinhou-se com a contabilidade gerencial para fins de tomada de decisão.
II – A contabilidade de custos é de extrema relevância não só para indústrias, mas para todas as empresas, independentemente de porte, forma societária ou tributária, pois permite tomar decisões mais assertivas.
III – Podemos avaliar a saúde financeira da empresa apenas com a contabilidade de custos.
A V, V, F.
B V, V, V.
C F, V, F.
D F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO APOL
4 pág.

Gestão Estratégica de Custos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V, V, F. I - É verdadeira, pois a contabilidade de custos surgiu como uma ramificação da contabilidade financeira e, posteriormente, se alinhou com a contabilidade gerencial para fins de tomada de decisão. II - É verdadeira, pois a contabilidade de custos é importante para todas as empresas, independentemente de seu porte, forma societária ou tributária, pois permite tomar decisões mais assertivas. III - É falsa, pois a contabilidade de custos não é suficiente para avaliar a saúde financeira da empresa, sendo necessário o uso de outras ferramentas contábeis, como a contabilidade financeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais