Buscar

Nesse sentido, referente a utilitários de bancos de dados que auxiliam no gerenciamento do sistema, assinale a alternativa CORRETA: Uma das funçõe...

Nesse sentido, referente a utilitários de bancos de dados que auxiliam no gerenciamento do sistema, assinale a alternativa CORRETA:

Uma das funções destes utilitários é a carga, isto é, utilizado para carregar arquivos de dados no banco de dados.
Uma das funcionalidades que estes utilitários não possuem é o monitoração de desempenho do banco de dados.
Uma das funções destes utilitários é a reorganização do armazenamento do banco de dados, o qual cria uma cópia de segurança do banco de dados, podendo ser o banco de dados inteiro ou uma parte dele.
Uma das funções destes utilitários é o backup, o qual é constituído da importação de arquivos de dados (como arquivos de texto ou arquivos sequenciais), para dentro do banco de dados.
A Uma das funções destes utilitários é a carga, isto é, utilizado para carregar arquivos de dados no banco de dados.
B Uma das funcionalidades que estes utilitários não possuem é o monitoração de desempenho do banco de dados.
C Uma das funções destes utilitários é a reorganização do armazenamento do banco de dados, o qual cria uma cópia de segurança do banco de dados, podendo ser o banco de dados inteiro ou uma parte dele.
D Uma das funções destes utilitários é o backup, o qual é constituído da importação de arquivos de dados (como arquivos de texto ou arquivos sequenciais), para dentro do banco de dados.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Segurança em Banco de Dados
7 pág.

Segurança em Banco de Dados Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Uma das funções destes utilitários é a reorganização do armazenamento do banco de dados, o qual cria uma cópia de segurança do banco de dados, podendo ser o banco de dados inteiro ou uma parte dele." Os utilitários de bancos de dados são ferramentas que auxiliam no gerenciamento do sistema, e uma de suas funções é a reorganização do armazenamento do banco de dados, que pode incluir a criação de cópias de segurança. As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois a carga é uma das funções dos utilitários, a monitoração de desempenho é uma das funcionalidades que eles possuem e o backup é outra função que eles desempenham.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais