Buscar

Um banco de dados é essencial para as organizações, pois é nele que os dados dos sistemas são armazenados, e a administração deles é uma tarefa que...

Um banco de dados é essencial para as organizações, pois é nele que os dados dos sistemas são armazenados, e a administração deles é uma tarefa que deve ser priorizada. Através da administração de um banco de dados, é possível garantir as características de segurança e confiabilidade dos dados, garantindo o desempenho do sistema.

Com relação à administração de bancos de dados, assinale a alternativa CORRETA:



A O administrador de um banco de dados deve sempre decidir na utilização de um SGBD físico, pois evita-se problemas de segurança de bancos de dados na nuvem.
B Dependendo da situação e da necessidade, é possível que o administrador de banco de dados decida pela utilização de um banco de dados na nuvem, permanecendo o quesito da segurança de dados.
C Não importa qual o fabricante ou fornecedor do SGBD escolhido pelo administrador do banco de dados, pois isso não acarreta em suas características, funções e desempenho.
D Não é possível terceirizar a administração de um banco de dados, pois acarreta na falta de segurança dos dados da organização.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Segurança em Banco de Dados
7 pág.

Segurança em Banco de Dados Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Dependendo da situação e da necessidade, é possível que o administrador de banco de dados decida pela utilização de um banco de dados na nuvem, permanecendo o quesito da segurança de dados. A decisão de utilizar um SGBD físico ou na nuvem deve ser tomada com base nas necessidades e características da organização, levando em consideração a segurança dos dados. Além disso, a escolha do fabricante ou fornecedor do SGBD pode influenciar nas características, funções e desempenho do banco de dados. E, por fim, é possível terceirizar a administração de um banco de dados, desde que sejam tomadas medidas de segurança adequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais