Buscar

Com a constante utilização de ambientes web, através de diversos dispositivos e plataformas diferentes, é essencial a adoção de uma política de seg...

Com a constante utilização de ambientes web, através de diversos dispositivos e plataformas diferentes, é essencial a adoção de uma política de segurança nas empresas, entidades governamentais ou mesmo para a sociedade em geral. A política de segurança é um conjunto de instruções para utilização de mecanismos de proteção de ativos valiosos, ou seja, para prevenção de ameaças, assim como para outros objetivos referentes à segurança. Referente à política de segurança, analise as afirmativas a seguir:

I- Casos de mau comportamento, que estejam previstos na política de segurança, podem ser tratados de forma adequada pelas partes envolvidas.
II- Origina outras políticas que determinam o uso aceitável dos recursos de informação da empresa.
III- Deve deixar evidente a posição da empresa com relação à privacidade, à responsabilidade do usuário e ao uso pessoal do equipamento de informática e das redes.
IV- Para implementação de uma política de segurança, o gerente de segurança precisa considerar que a implantação de uma política de segurança acarretará na implantação de Firewalls, o que ocasiona uma redução da velocidade das redes.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas II e IV estão corretas.
B As afirmativas III e IV estão corretas.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Segurança em Dispositivos Móveis e Ambiente web
6 pág.

Desenvolvimento de Sistemas para Dispositivos Móveis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As afirmativas III e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa III está correta, pois a política de segurança deve deixar evidente a posição da empresa com relação à privacidade, à responsabilidade do usuário e ao uso pessoal do equipamento de informática e das redes. - A afirmativa IV está correta, pois a implementação de uma política de segurança pode acarretar na implantação de Firewalls, o que pode ocasionar uma redução da velocidade das redes. A afirmativa II está incorreta, pois a política de segurança não origina outras políticas que determinam o uso aceitável dos recursos de informação da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais