Buscar

Dispositivo legal: Art. 21 da Lei 12.850/2013: “Recusar ou omitir dados cadastrais, registros, documentos e informações requisitadas pelo juiz, Min...

Dispositivo legal: Art. 21 da Lei 12.850/2013: “Recusar ou omitir dados cadastrais, registros, documentos e informações requisitadas pelo juiz, Ministério Público ou delegado de polícia, no curso de investigação ou do processo: Pena – reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa”.

O artigo 21 da Lei 12.850/2013 trata da recusa ou omissão de dados cadastrais, registros, documentos e informações requisitadas pelo juiz, Ministério Público ou delegado de polícia durante o curso de investigação ou processo.
A pena prevista para o crime descrito no artigo 21 da Lei 12.850/2013 é de reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
O acesso aos dados cadastrais do investigado é permitido ao delegado de polícia e ao Ministério Público, independentemente de autorização judicial, conforme o artigo 15 da Lei 12.850/2013.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas a afirmativa 1 está correta.
c) Apenas a afirmativa 2 está correta.
d) Apenas a afirmativa 3 está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais