Buscar

Sobre o Processo Administrativo Disciplinar, identifique e assinale a alternativa correta: A fim de evitar possíveis influências do indiciado na a...

Sobre o Processo Administrativo Disciplinar, identifique e assinale a alternativa correta:

A fim de evitar possíveis influências do indiciado na apuração das irregularidades, a autoridade instauradora do Processo Disciplinar poderá determinar a medida cautelar de afastamento do investigado do exercício de seu cargo, pelo prazo de até 60 dias, sendo prorrogáveis por igual período e mantendo a remuneração. Tal medida é chamada de afastamento preventivo.
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pode ser dividido em três tipos: PAD Sumário, PAD Ordinário e PAD Extraordinário.
O PAD Ordinário será aplicado em casos de punição com suspensão por menos de 30 dias e Demissão, exceto em casos previsto no PAD Sumário.
a. A fim de evitar possíveis influências do indiciado na apuração das irregularidades, a autoridade instauradora do Processo Disciplinar poderá determinar a medida cautelar de afastamento do investigado do exercício de seu cargo, pelo prazo de até 60 dias, sendo prorrogáveis por igual período e mantendo a remuneração. Tal medida é chamada de afastamento preventivo.
b. O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pode ser dividido em três tipos: PAD Sumário, PAD Ordinário e PAD Extraordinário.
c. O PAD Ordinário será aplicado em casos de punição com suspensão por menos de 30 dias e Demissão, exceto em casos previsto no PAD Sumário.

Essa pergunta também está no material:

A Responsabilização Administrativa na Lei Anticorrupção - Exercício Avaliativo - Módulo 8
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". A medida cautelar de afastamento preventivo é uma das medidas que podem ser adotadas pela autoridade instauradora do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a fim de evitar possíveis influências do indiciado na apuração das irregularidades. Essa medida pode ser determinada pelo prazo de até 60 dias, sendo prorrogáveis por igual período e mantendo a remuneração do investigado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais