Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a correta definição de “dívida fundada”: a) Dívida adquirida pelo Estado com prazo superior a doze meses sem...

Assinale a alternativa que apresenta a correta definição de “dívida fundada”:


a) Dívida adquirida pelo Estado com prazo superior a doze meses sem necessidade de autorização legislativa e formada apenas por títulos mobiliários.
b) Dívida adquirida pelo Estado com prazo superior a doze meses com a necessidade de autorização legislativa e formada por títulos mobiliários, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito. CORRETO
c) Dívida adquirida pelo Estado com prazo inferior a doze meses sem necessidade de autorização legislativa e formada apenas por títulos mobiliários.
d) Dívida adquirida pelo Estado com prazo superior a doze meses sem necessidade de autorização legislativa e formada por títulos mobiliários, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito.
e) Dívida adquirida pelo Estado com prazo inferior a doze meses com a necessidade de autorização legislativa e formada por títulos mobiliários, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito.

Essa pergunta também está no material:

Finanças Públicas
5 pág.

Gestão Pública AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Dívida adquirida pelo Estado com prazo superior a doze meses com a necessidade de autorização legislativa e formada por títulos mobiliários, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito. A dívida fundada é uma dívida pública que é adquirida pelo Estado e tem prazo superior a doze meses, sendo necessária a autorização legislativa para sua contratação. Ela é formada por títulos mobiliários, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais