Buscar

Com relação ao atendimento de migrantes nas ofertas da proteção social especial, qual das alternativas a seguir NÃO está correta? Migrantes com ma...

Com relação ao atendimento de migrantes nas ofertas da proteção social especial, qual das alternativas a seguir NÃO está correta?

Migrantes com mais de 65 anos e sem renda suficiente para se manter têm direito de acesso ao Benefício de Prestação Continuada, atendidos os critérios previstos na legislação.
Pessoas migrantes em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua podem ter perfis e necessidades bastante distintas.
O serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias é direcionado apenas às pessoas com deficiência ou idosos com algum grau de dependência de cuidados.
Pessoas migrantes em situação de vulnerabilidade e risco social podem ter acesso a todos os equipamentos da proteção social especial, como Creas, centro pop, centro-dia de referência.
O trabalho em rede e intersetorial é uma forma de lidar com demandas complexas de pessoas e famílias migrantes que necessitam da ação e do acompanhamento por parte de vários serviços.
a. Migrantes com mais de 65 anos e sem renda suficiente para se manter têm direito de acesso ao Benefício de Prestação Continuada, atendidos os critérios previstos na legislação.
b. Pessoas migrantes em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua podem ter perfis e necessidades bastante distintas.
c. O serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias é direcionado apenas às pessoas com deficiência ou idosos com algum grau de dependência de cuidados.
d. Pessoas migrantes em situação de vulnerabilidade e risco social podem ter acesso a todos os equipamentos da proteção social especial, como Creas, centro pop, centro-dia de referência.
e. O trabalho em rede e intersetorial é uma forma de lidar com demandas complexas de pessoas e famílias migrantes que necessitam da ação e do acompanhamento por parte de vários serviços.

Essa pergunta também está no material:

Proteção Socioassistencial a Migrantes em Situação de Vulnerabilidade ou Violação a Direitos - Exercício Avaliativo 5
3 pág.

Serviço Social na Vigilância Socioassistencial Faculdade UniFTCFaculdade UniFTC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é a letra "c", pois o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias não é direcionado apenas às pessoas com deficiência ou idosos com algum grau de dependência de cuidados. Ele também pode ser acessado por pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, incluindo migrantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais