Logo Passei Direto
Buscar

Contabilidade Básica

Humanas / Sociais
Qual é o objetivo do Princípio da ENTIDADE, que consta na Resolução CFC n.º 750/93, na Contabilidade? a. Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele pode ser misturado com o patrimônio de outras entidades b. Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar a autonomia patrimonial, diferenciando um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de quem possui c. Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele deve ser tratado da mesma forma que o patrimônio de outras entidades, sem diferenciação d. Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele se confunde com os patrimônios de seus sócios ou proprietários e. Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele não precisa ser diferenciado dos patrimônios de outras entidades
User badge image
ALESSANDRA CHRISTINA DE MACEDO

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

O Princípio da Entidade, conforme a Resolução CFC n.º 750/93, estabelece que a contabilidade deve reconhecer a autonomia patrimonial das entidades. Isso significa que o patrimônio de uma entidade deve ser tratado de forma separada e distinta do patrimônio de seus sócios ou proprietários. Analisando as alternativas: a) Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele pode ser misturado com o patrimônio de outras entidades - Incorreto, pois o princípio defende a separação. b) Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar a autonomia patrimonial, diferenciando um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de quem possui - Correto, pois reflete a autonomia patrimonial. c) Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele deve ser tratado da mesma forma que o patrimônio de outras entidades, sem diferenciação - Incorreto, pois não considera a autonomia. d) Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele se confunde com os patrimônios de seus sócios ou proprietários - Incorreto, pois o princípio defende a separação. e) Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar que ele não precisa ser diferenciado dos patrimônios de outras entidades - Incorreto, pois o princípio enfatiza a diferenciação. Portanto, a alternativa correta é: b) Reconhecer o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirmar a autonomia patrimonial, diferenciando um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de quem possui.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O objetivo do Princípio da ENTIDADE, que consta na Resolução CFC n.º 750/93, na Contabilidade é afirmar a autonomia patrimonial, diferenciando um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de quem possui. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Segundo o site do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, o salário-família é um valor pago ao empregado, inclusive o doméstico, e ao trabalhador avulso, de acordo com o número de filhos ou equiparados que possua. Filhos maiores de 14 anos não têm direito, exceto no caso dos inválidos (para quem não há limite de idade). Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso

No regime de caixa a contabilização é feita somente no momento em que há ingresso ou saída de dinheiro no caixa. Escolha uma opção:


Verdadeiro
Falso

A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária.
Escolha uma opção: Verdadeiro ou Falso.
Verdadeiro
Falso

Segundo o site do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, o salário-família é um valor pago ao empregado, inclusive o doméstico, e ao trabalhador avulso, de acordo com o número de filhos ou equiparados que possua. Filhos maiores de 14 anos não têm direito, exceto no caso dos inválidos (para quem não há limite de idade). Escolha uma opção: Verdadeiro ou Falso.
Verdadeiro
Falso

Mais conteúdos dessa disciplina