Buscar

Diagnóstico diferencial do delirium Esquizofrenia é um diagnóstico diferencial do delirium, mas seu surgimento tende a ser mais lento e insidioso ...

Diagnóstico diferencial do delirium

Esquizofrenia é um diagnóstico diferencial do delirium, mas seu surgimento tende a ser mais lento e insidioso que o do delirium.
Na esquizofrenia, há pouca flutuação do quadro clínico, não há distúrbio do ciclo sono-vigília nem alteração do nível de consciência.
Na esquizofrenia, a orientação está comumente preservada e as alucinações em geral são visuais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre o diagnóstico diferencial do delirium e a esquizofrenia. O delirium é caracterizado por um início rápido e flutuações no quadro clínico, com alterações no nível de consciência e no ciclo sono-vigília. Já a esquizofrenia tem um início mais lento e insidioso, com pouca flutuação no quadro clínico, orientação preservada e alucinações visuais. Portanto, é importante realizar uma avaliação cuidadosa para diferenciar esses dois diagnósticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais