Buscar

Questão 6Leia as assertivas sobre formas de análise a seguir. Depois, marque a alternativa que apresenta somente aqueles que estão relacionados à e...

Questão 6Leia as assertivas sobre formas de análise a seguir. Depois, marque a alternativa que apresenta somente aqueles que estão relacionados à explicação da origem, da transformação e da destruição da litosfera com base nos ciclos das rochas e na formação do relevo e dos solos.


I. Pode considerar a escala de tempo geológico.

II. Pode considerar o escopo da morfogênese e da pedogênese.

III. Pode considerar os cinco fatores de formação do solo: tempo, rocha, relevo, clima e organismos vivos.

IV. Pode utilizar a cartografia, por meio da combinação de cartas para elaboração de análises topográficas, temáticas e de síntese.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e III. A análise da origem, transformação e destruição da litosfera com base nos ciclos das rochas e na formação do relevo e dos solos está relacionada à morfogênese e pedogênese, que são abordadas na assertiva II. Além disso, a formação do solo é influenciada pelos cinco fatores mencionados na assertiva III. As assertivas I e IV não estão diretamente relacionadas a essa análise específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais