Buscar

Uma empresa disponibiliza aos seus funcionários administrativos um espaço para armazenamento de dados em seu próprio servidor de arquivos na rede. ...

Uma empresa disponibiliza aos seus funcionários administrativos um espaço para armazenamento de dados em seu próprio servidor de arquivos na rede. Sabendo que esse espaço é limitado e que deve ser dividido igualmente entre todos os usuários, o administrador da rede decide aplicar quotas nesse servidor, ou seja, cada usuário terá um limite máximo de espaço de armazenamento para salvar seus arquivos. Segundo a ISO, de qual modelo de gerenciamento se trata? Assinale a alternativa correta.

A gerência de contabilização é a responsável pelas atividades que envolvem a utilização de recursos, como as quotas de armazenamento de dados em um servidor, por exemplo.
É função do administrador da rede, segundo a ISO, monitorar e administrar esse tipo de recurso, de acordo com as políticas de cada empresa.
Gerenciamento de contabilização.
Gerenciamento de configuração.
Gerenciamento de capacidade.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N2 - GESTÃO E MONITORAMENTO DE REDES DE COMPUTADORES
3 pág.

Gerenciamento de Redes de Computadores Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, o modelo de gerenciamento que se trata é o Gerenciamento de Capacidade. Esse modelo é responsável por garantir que os recursos de TI sejam utilizados de forma eficiente e eficaz, incluindo o gerenciamento de recursos de armazenamento, como as quotas de armazenamento de dados em um servidor. O administrador da rede é responsável por monitorar e administrar esses recursos, de acordo com as políticas da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais