Buscar

Quais as características diferenciam esses dois protocolos no uso para essas aplicações? O Session Initiation Protocol (SIP) é principalmente resp...

Quais as características diferenciam esses dois protocolos no uso para essas aplicações?

O Session Initiation Protocol (SIP) é principalmente responsável pelo estabelecimento, modificação e encerramento de sessões de comunicação, como chamadas de voz, videoconferências e mensagens instantâneas.
O SIP lida com a sinalização de controle, ou seja, é usado para estabelecer e gerenciar as informações necessárias para iniciar e manter uma comunicação.
O SIP opera na camada de aplicação do modelo OSI, facilitando a integração com outras aplicações e serviços.
O SIP permite a negociação de parâmetros para as sessões, como codecs de áudio/vídeo, endereços IP e outros detalhes técnicos.
As mensagens SIP são baseadas em texto e seguem uma estrutura semelhante às mensagens HTTP, tornando sua compreensão e depuração mais acessíveis.
O Real-Time Protocol (RTP) é usado para transportar dados de áudio, vídeo e outros tipos de mídia em tempo real, sem se preocupar com o estabelecimento da sessão ou a sinalização.
O RTP é responsável por empacotar e transmitir a mídia, garantindo a entrega oportuna e ordenada dos pacotes.
O RTP inclui mecanismos para sincronização entre pacotes de áudio/vídeo, garantindo que a reprodução ocorra corretamente.
O RTP opera na camada de transporte do modelo OSI, trabalhando em conjunto com outros protocolos de sinalização, como o SIP, para proporcionar uma experiência completa de comunicação.
O RTP permite que os pacotes sejam priorizados e agendados adequadamente para manter a qualidade da transmissão em tempo real.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO E MONITORAMENTO DE REDES DE COMPUTADORES Ativ 3
2 pág.

Gerenciamento de Redes de Computadores Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Session Initiation Protocol (SIP) é um protocolo de sinalização que é usado para estabelecer, modificar e encerrar sessões de comunicação, como chamadas de voz, videoconferências e mensagens instantâneas. O SIP é responsável pelo controle de sinalização, ou seja, é usado para estabelecer e gerenciar as informações necessárias para iniciar e manter uma comunicação. O SIP opera na camada de aplicação do modelo OSI, facilitando a integração com outras aplicações e serviços. O SIP permite a negociação de parâmetros para as sessões, como codecs de áudio/vídeo, endereços IP e outros detalhes técnicos. As mensagens SIP são baseadas em texto e seguem uma estrutura semelhante às mensagens HTTP, tornando sua compreensão e depuração mais acessíveis. Por outro lado, o Real-Time Protocol (RTP) é usado para transportar dados de áudio, vídeo e outros tipos de mídia em tempo real, sem se preocupar com o estabelecimento da sessão ou a sinalização. O RTP é responsável por empacotar e transmitir a mídia, garantindo a entrega oportuna e ordenada dos pacotes. O RTP inclui mecanismos para sincronização entre pacotes de áudio/vídeo, garantindo que a reprodução ocorra corretamente. O RTP opera na camada de transporte do modelo OSI, trabalhando em conjunto com outros protocolos de sinalização, como o SIP, para proporcionar uma experiência completa de comunicação. O RTP permite que os pacotes sejam priorizados e agendados adequadamente para manter a qualidade da transmissão em tempo real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais