Buscar

Os supermercados Silva & Silva estão passando por uma reestruturação de todo o departamento de tecnologia da informação. Novos equipamentos foram c...

Os supermercados Silva & Silva estão passando por uma reestruturação de todo o departamento de tecnologia da informação. Novos equipamentos foram comprados e um administrador de redes foi contratado para organizá-los e instalá-los na undiade matriz e em mais duas filiais. O administrador deverá optar por uma rede baseada em grupo de trabalho ou domínio? Por quê? Qual é a função do Active Directory nessa estrutura? Qual sua sugestão para a organização do domínio floresta e dos domínios árvores no Active Directory?

O administrador deve optar por uma estrutura baseada em domínio, em vez de grupo de trabalho, para a rede do supermercado Silva & Silva.
O Active Directory é o serviço de diretório da Microsoft usado para gerenciar recursos de rede em um ambiente baseado em domínio.
Para a organização do domínio e da floresta no Active Directory, sugere-se criar uma única floresta para o Supermercado Silva & Silva, um domínio raiz que corresponda ao nome da empresa e subdomínios para cada filial.

Essa pergunta também está no material:

SERVIDORES E SERVIÇOS DE INTERCONECTIVIDADE WINDOWS - Ativ 1
2 pág.

Servidores Windows Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O administrador de redes deve optar por uma estrutura baseada em domínio, em vez de grupo de trabalho, para a rede do supermercado Silva & Silva, pois isso permitirá uma melhor organização e gerenciamento dos recursos de rede, além de fornecer maior segurança e controle de acesso aos usuários. O Active Directory é o serviço de diretório da Microsoft usado para gerenciar recursos de rede em um ambiente baseado em domínio. Ele permite que os administradores gerenciem usuários, grupos, computadores e outros recursos de rede de forma centralizada, simplificando a administração e garantindo a segurança da rede. Para a organização do domínio e da floresta no Active Directory, sugere-se criar uma única floresta para o Supermercado Silva & Silva, um domínio raiz que corresponda ao nome da empresa e subdomínios para cada filial. Isso permitirá que os recursos de rede sejam gerenciados de forma centralizada, enquanto cada filial terá seu próprio subdomínio para gerenciar seus recursos locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais