Buscar

Em resumo, podemos afirmar que, desde a década de 1960 até os dias de hoje, a televisão para fins educativos foi utilizada de duas maneiras distint...

Em resumo, podemos afirmar que, desde a década de 1960 até os dias de hoje, a televisão para fins educativos foi utilizada de duas maneiras distintas: no formato de emissoras educativas e no formato de programas realizados por meio de parcerias entre o setor público e o setor privado. Como exemplo do primeiro modelo (televisão educativa), deve-se considerar que ele resultou de uma perspectiva na qual a televisão escolar deveria ter um caráter compensatório, ou seja, ela teria o objetivo de sanar as deficiências existentes no ensino básico presencial. Ou para “pular” etapas, ou para alcançar a população que não tinha acesso ou condições de frequentar escolas, a televisão educativa buscou alfabetizar e disseminar conteúdos escolares mínimos relacionados à língua portuguesa, à matemática e às ciências. De forma distinta, e como exemplo do segundo modelo, tivemos os programas educativos realizados por meio de parcerias entre o setor público e o setor privado, vários deles fazendo do formato de telenovela o foco de sua matriz pedagógica, tal como ocorreu com a novela João da Silva, produzida pelo Projeto Saci – que chegou a receber um prêmio internacional pelo seu pioneirismo.


A televisão educativa buscou alfabetizar e disseminar conteúdos escolares mínimos relacionados à língua portuguesa, à matemática e às ciências.
Os programas educativos realizados por meio de parcerias entre o setor público e o setor privado faziam do formato de telenovela o foco de sua matriz pedagógica.
A televisão educativa tinha como objetivo principal substituir o ensino básico presencial.
O Projeto Saci foi um exemplo de programa educativo realizado por meio de parcerias entre o setor público e o setor privado.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Livro-Texto - Unidade I
122 pág.

Introdução à Educação a Distância Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Os programas educativos realizados por meio de parcerias entre o setor público e o setor privado faziam do formato de telenovela o foco de sua matriz pedagógica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais