Buscar

Ceisc - 2023 - OAB - Simulado autoral - Primeira Fase – Q78 Verônica é estagiária de direito e desempenha suas atividades no setor trabalhista do s...

Ceisc - 2023 - OAB - Simulado autoral - Primeira Fase – Q78
Verônica é estagiária de direito e desempenha suas atividades no setor trabalhista do seu escritório. Certo dia, ela chega questionando você, sobre o que fazer em um caso no qual um cliente diz “já ter sido decidido algo nesse sentido”, querendo proceder a uma execução. Diante do caso, você responde a Verônica, de plano, que são títulos executivos judiciais


A) decisões passadas em julgado; certidão da dívida ativa da União e decisões das quais não tenha havido recurso com efeito suspensivo.
B) créditos previdenciários decorrentes de sentença condenatória; Termos de Ajustamento de Conduta firmados perante o Ministério Público do Trabalho e decisões passadas em julgado.
C) decisões passadas em julgado; acordos, quando não cumpridos; decisões das quais não tenha havido recurso com efeito suspensivo e créditos previdenciários decorrentes de sentença condenatória.
D) créditos previdenciários decorrentes de sentença condenatória; decisões passadas em julgado; decisões das quais não tenha havido recurso com efeito suspensivo e termos celebrados na Comissão de Conciliação Prévia.

Essa pergunta também está no material:

Simulado autoral 02 (2)
38 pág.

Oab Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) decisões passadas em julgado; acordos, quando não cumpridos; decisões das quais não tenha havido recurso com efeito suspensivo e créditos previdenciários decorrentes de sentença condenatória. Esses são os títulos executivos judiciais previstos no artigo 515 do Código de Processo Civil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais