Buscar

Durante a gestação os nutrientes e oxigênio para o feto provem do organismo materno, para que esse processo ocorra satisfatoriamente a placenta, a ...

Durante a gestação os nutrientes e oxigênio para o feto provem do organismo materno, para que esse processo ocorra satisfatoriamente a placenta, a circulação materno-fetal e a circulação fetal são fundamentais. Sobre as circulações materno-fetal e fetal é CORRETO afirmar.

As artérias basais, ramos da artéria uterina, chegam até a camada funcional do útero levando sangue materno à placenta.
O forame oval, presente na circulação fetal desvia o sangue da artéria pulmonar para o arco da aorta.
No cordão umbilical encontramos uma veia umbilical transportando sangue venoso do feto em direção à placenta e duas artérias umbilicais trazendo sangue arterial da placenta ao feto.
CORRETA Os três desvios presentes na circulação fetal são: o ducto venoso o forame oval e o ducto arterial.
a- INCORRETA, pois são as artérias espiraladas que chegam à camada funcional do útero levando sangue materno à placenta.
b- INCORRETA, pois o forame oval desvia parte do sangue do átrio direito para o átrio esquerdo.
c- INCORRETA, pois na circulação fetal a veia umbilical transporta sangue arterial da placenta ao feto e as artérias umbilicais sangue venoso do feto em direção à placenta.
D- CORRETA, pois o ducto venoso desvia sangue da veia umbilical para a veia cava inferior, o forame oval desvia o sangue do átrio direito para o esquerdo e o ducto arterial desvia o sangue da artéria pulmonar esquerda para o arco da aorta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, pois o ducto venoso desvia sangue da veia umbilical para a veia cava inferior, o forame oval desvia o sangue do átrio direito para o esquerdo e o ducto arterial desvia o sangue da artéria pulmonar esquerda para o arco da aorta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais