Buscar

Dentre os diagramas que fazem parte da Linguagem de Modelagem Unificada (UML), podemos citar um que está intimamente associado à linguagem de progr...

Dentre os diagramas que fazem parte da Linguagem de Modelagem Unificada (UML), podemos citar um que está intimamente associado à linguagem de programação que será utilizada na execução do projeto de software, assim como tem a finalidade de indicar os componentes do software e seus relacionamentos. Aponte qual das alternativas destaca o diagrama do qual estamos tratando.


A. Diagrama de Comunicação
B. Diagrama de Componentes
C. Diagrama de Temporização
D. Diagrama de Estrutura Composta
E. Diagrama de Classes (Esta opção trata exatamente do diagrama que está intimamente ligado à linguagem de programação utilizada para o desenvolvimento do software.)

Essa pergunta também está no material:

Exercicios
2 pág.

Linguagem de Modelagem Unificada - Uml Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E, Diagrama de Classes. Esse diagrama é utilizado para representar as classes do sistema, seus atributos, métodos e relacionamentos entre elas. Ele é muito utilizado na fase de análise e projeto de sistemas orientados a objetos e está intimamente ligado à linguagem de programação utilizada para o desenvolvimento do software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais