Buscar

Considerando a sua realidade locorregional, desenvolva uma oficina psicopedagógica, reúna estudantes com alguma queixa semelhante de dificuldade pa...

Considerando a sua realidade locorregional, desenvolva uma oficina psicopedagógica, reúna estudantes com alguma queixa semelhante de dificuldade para a aprendizagem. Na oficina psicopedagógica são montados grupos, para os quais são oferecidos exercícios onde possam acontecer um movimento de aprendizagem a partir das partilhas sobre o conhecimento prévio de cada um sobre o tema, das experiências, de análises de um conteúdo, processamentos sobre o que se aprendeu e um novo posicionamento perante o conteúdo na hora de aplicar o conhecimento. Importante para quem conduzirá este grupo perceber como cada estudante chegou no grupo, se envolveu nas atividades e sai da oficina com relação ao novo conhecimento gerado por meio da interação. Para que você estudante tenha uma experiência com esta prática deve desenvolver uma oficina psicopedagógica seguindo as orientações da tabela a ser preenchida no template disponível a seguir. Depois de tudo pronto, postar a atividade no link trabalhos desta disciplina.

O objetivo da oficina psicopedagógica é promover aprendizagens cooperativas, na qual cada estudante possa atingir seus objetivos de forma colaborativa mútua, com integração social, vínculo afetivo e desenvolvimento cognitivo.
A atividade prática locorregional é uma metodologia de pesquisa e prática, considerando o macro e o micro territorial para o desenvolvimento da aprendizagem do estudante e da comunidade em seu entorno.
A atividade prática locorregional corresponde a 40% da média do curso e deve ser realizada individualmente.
A produção da oficina psicopedagógica deve ser postada no AVA e pode ser realizada em grupo de até 4 integrantes, desde que sejam do mesmo polo e da mesma disciplina.
a) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas essa não é uma pergunta. O que você gostaria de saber sobre a atividade prática locorregional?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais