Buscar

Em toxicidade um material ou produto químico tóxico pode causar dano ao organismo. Identifique na alternativa abaixo que estabelece a definição de ...

Em toxicidade um material ou produto químico tóxico pode causar dano ao organismo. Identifique na alternativa abaixo que estabelece a definição de Toxicidade Associada.

Toxicidade Associada: Quando dois ou mais agentes estão presentes, pode-se ter efeitos independentes, efeitos aditivos, efeitos sinergéticos e efeitos antagônicos.
Toxicidade Associada: Refere-se a efeitos produzidos por penetrações diárias ou frequentes no organismo, durante poucos dias ao no máximo em 01 ano.
Toxicidade Associada: Quando dois ou mais agentes estão presentes, em ambientes de trabalho diferentes.
Toxicidade Associada: Refere-se a efeitos produzidos pela penetração do agente tóxico durante pelo menos mais de um ano. A toxidade crônica ocorre após exposições sucessivas a baixas concentrações em um longo intervalo de tempo.
Toxicidade Associada: Refere-se a efeito produzido por uma única penetração de um produto químico nos fluidos do organismo. A toxidade aguda ocorre após a exposição a uma alta concentração em um curto intervalo de tempo.
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5

Essa pergunta também está no material:

Higiene Ocupacional - Riscos Quimicos
4 pág.

Segurança do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) 2: "Toxicidade Associada: Refere-se a efeitos produzidos pela penetração do agente tóxico durante pelo menos mais de um ano. A toxidade crônica ocorre após exposições sucessivas a baixas concentrações em um longo intervalo de tempo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais