Buscar

Para que a entidade que você atua possa fazer parte da rede socioassistencial, sabe-se que é necessário que seus projetos, programas e serviços e/o...

Para que a entidade que você atua possa fazer parte da rede socioassistencial, sabe-se que é necessário que seus projetos, programas e serviços e/ou benefícios sejam pautados em determinadas leis. Em relação a essas leis, assinale a alternativa correta.

Alternativas


Alternativa 1:


Na Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social - NOB/SUAS (2012), na Lei nº 8.742, Art. 6o-C, § 3º e na Lei Orgânica da Assistência Social.


Alternativa 2:


Na Política Nacional de Assistência Social - PNAS/2004, arts. 194 e 197, § 7º, da CF/88 e na Política Nacional de Assistência Social - PNAS/2004.


Alternativa 3:


Na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS/1993, na organização dos seus serviços nos parâmetros da Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social - NOB/SUAS (2012) e na Política Nacional de Assistência Social - PNAS/2004. 


Alternativa 4:


Na Lei nº 13.102/2015, Projeto de Lei n.º 3099/89 e na organização de seus serviços nos parâmetros da Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social - NOB/SUAS (2012). 


Alternativa 5:


Nenhuma das alternativas está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "Na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS/1993, na organização dos seus serviços nos parâmetros da Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social - NOB/SUAS (2012) e na Política Nacional de Assistência Social - PNAS/2004." Essas leis são fundamentais para que a entidade possa fazer parte da rede socioassistencial e oferecer serviços de qualidade aos usuários. A LOAS estabelece as bases legais da assistência social no Brasil, enquanto a NOB/SUAS e a PNAS/2004 definem as diretrizes e normas para a organização e oferta dos serviços socioassistenciais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais