Buscar

O que é a Pré-História e qual a sua relação com a visão eurocêntrica da História? A Pré-História é o período anterior à invenção da escrita e corre...

O que é a Pré-História e qual a sua relação com a visão eurocêntrica da História?
A Pré-História é o período anterior à invenção da escrita e corresponde aos tempos dos primeiros seres humanos até a invenção da escrita. A visão eurocêntrica da História considera que a humanidade evolui de estágios menos aperfeiçoados para situações melhores, conforme o tempo passa e as civilizações se sucedem.
A Pré-História é o período anterior à invenção da escrita e corresponde aos tempos dos primeiros seres humanos até a invenção da imprensa. A visão eurocêntrica da História considera que a humanidade evolui de estágios menos aperfeiçoados para situações melhores, conforme o tempo passa e as civilizações se sucedem.
A Pré-História é o período anterior à invenção da imprensa e corresponde aos tempos dos primeiros seres humanos até a invenção da escrita. A visão eurocêntrica da História considera que a humanidade evolui de estágios menos aperfeiçoados para situações melhores, conforme o tempo passa e as civilizações se sucedem.
A Pré-História é o período anterior à invenção da imprensa e corresponde aos tempos dos primeiros seres humanos até a invenção da televisão. A visão eurocêntrica da História considera que a humanidade evolui de estágios menos aperfeiçoados para situações melhores, conforme o tempo passa e as civilizações se sucedem.
A Pré-História é o período anterior à invenção da escrita e corresponde aos tempos dos primeiros seres humanos até a invenção da escrita.
A visão eurocêntrica da História considera que a humanidade evolui de estágios menos aperfeiçoados para situações melhores, conforme o tempo passa e as civilizações se sucedem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Pré-História é o período anterior à invenção da escrita e corresponde aos tempos dos primeiros seres humanos até a invenção da escrita. A visão eurocêntrica da História considera que a humanidade evolui de estágios menos aperfeiçoados para situações melhores, conforme o tempo passa e as civilizações se sucedem. A visão eurocêntrica da História é criticada por muitos estudiosos, pois ela coloca a Europa como o centro do mundo e ignora a contribuição de outras culturas e civilizações para o desenvolvimento da humanidade. Além disso, essa visão tende a valorizar apenas as conquistas materiais e tecnológicas, deixando de lado outros aspectos importantes da história, como a cultura, a religião e a arte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais