Buscar

O que é gerenciamento de estoque? O gerenciamento de estoque é um ramo da administração de empresas que está relacionado com o planejamento e o co...

O que é gerenciamento de estoque?

O gerenciamento de estoque é um ramo da administração de empresas que está relacionado com o planejamento e o controle de estoques de materiais ou de produtos, que serão utilizados na produção ou na comercialização de bens ou serviços.
A definição de uma estratégia de estoques assegura o balanceamento dos processos de produção e distribuição, além de minimizar os custos de estocagem dos produtos.
A formação do estoque está relacionada ao equilíbrio entre a demanda e o fornecimento.

Essa pergunta também está no material:

Logística e Cadeias de Suprimento
42 pág.

Logística Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Gerenciamento de estoque é uma área da administração de empresas que se dedica ao planejamento e controle dos estoques de materiais ou produtos que serão utilizados na produção ou comercialização de bens e serviços. O objetivo do gerenciamento de estoque é garantir que a empresa tenha o nível adequado de estoque para atender à demanda dos clientes, sem ter excesso de estoque que possa gerar custos desnecessários. Para isso, é necessário definir uma estratégia de estoque que permita o equilíbrio entre a demanda e o fornecimento, minimizando os custos de estocagem dos produtos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais