Buscar

Sobre algumas condutas importantes retiradas das lições dos métodos e de pesquisas atuais que acrescentam novos problemas, é correto afirmar, EXCET...

Sobre algumas condutas importantes retiradas das lições dos métodos e de pesquisas atuais que acrescentam novos problemas, é correto afirmar, EXCETO:

a) ( ) um princípio que não pode ser abandonado pelo professor é o da necessidade de tratar da análise das correspondências entre grafemas e fonemas, o que podemos chamar de “decifração” ou “decodificação”.
b) ( ) para pensar um trabalho que contemple algumas dimensões importantes dos métodos de alfabetização, é preciso propor tanto o reconhecimento global de palavras e a compreensão de seu sentido como a análise de seus componentes sonoros e gráficos.
c) ( ) a introdução de textos de uso social na alfabetização dispensa o trabalho com a análise fonológica, uma vez que as crianças aprendem a ler mediante o contato com textos.
d) ( ) uma atividade que prioriza a compreensão é a do reconhecimento global de palavras, que permite o acesso ao significado em primeiro lugar.
e) ( ) quando trabalhamos com a função social da escrita, estamos atuando no campo da compreensão de seus usos, que é uma faceta ampliada do trabalho com o sentido da escrita na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Col Alf.Let. 08 Metodos_didaticas_alfabetizacao
72 pág.

Alfabetização e Letramento Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo HorizonteFaculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é a letra c) ( ) a introdução de textos de uso social na alfabetização dispensa o trabalho com a análise fonológica, uma vez que as crianças aprendem a ler mediante o contato com textos. Na verdade, a análise fonológica é uma das habilidades importantes para a alfabetização, mesmo quando se trabalha com textos de uso social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais