Buscar

As crianças são mais suscetíveis do que os adultos ao colapso cardiovascular agudo por um pneumotórax de tensão. A maioria das crianças com pneumot...

As crianças são mais suscetíveis do que os adultos ao colapso cardiovascular agudo por um pneumotórax de tensão. A maioria das crianças com pneumotórax de tensão desenvolver-se-á com descompensação cardíaca aguda secundária a um retorno venoso mais baixo, antes de qualquer alteração detectável na oxigenação e ventilação. Qualquer criança com descompensação aguda, especialmente após o início da ventilação de pressão positiva pelo dispositivo de máscara da válvula do saco ou a colocação de uma via aérea avançada, deve ser avaliada urgentemente para excluir o pneumotórax de tensão. A distensão das veias jugularas pode ser difícil de determinar pela presença de hipovovolemia na presença de uma hemorragia ou pela postura de uma coleira cervical para remoção. O desvio traqueal é um sinal tardio de pneumotórax de tensão e só pode ser determinado pela palpação da traqueia no entalhe jugular. Nesses pacientes pediátricos, a ausência unilateral de ruídos respiratórios em associação com o comprometimento cardiovascular representa uma indicação urgente de descompressão da agulha. No paciente pediátrico entubado, ruídos diminuídos no lado esquerdo podem indicar intubação dos brônquios principais direito, mas quando associados à descompensação cardíaca aguda, podem representar um pneumotórax de tensão. É necessária uma reavaliação cuidadosa das vias aéreas e do estado ventilatório do paciente para distinguir essas diferenças sutis no quadro clínico.

As crianças são mais suscetíveis do que os adultos ao colapso cardiovascular agudo por um pneumotórax de tensão.
A maioria das crianças com pneumotórax de tensão desenvolver-se-á com descompensação cardíaca aguda secundária a um retorno venoso mais baixo, antes de qualquer alteração detectável na oxigenação e ventilação.
Qualquer criança com descompensação aguda, especialmente após o início da ventilação de pressão positiva pelo dispositivo de máscara da válvula do saco ou a colocação de uma via aérea avançada, deve ser avaliada urgentemente para excluir o pneumotórax de tensão.
A distensão das veias jugularas pode ser difícil de determinar pela presença de hipovovolemia na presença de uma hemorragia ou pela postura de uma coleira cervical para remoção.
O desvio traqueal é um sinal tardio de pneumotórax de tensão e só pode ser determinado pela palpação da traqueia no entalhe jugular.
Nesses pacientes pediátricos, a ausência unilateral de ruídos respiratórios em associação com o comprometimento cardiovascular representa uma indicação urgente de descompressão da agulha.
No paciente pediátrico entubado, ruídos diminuídos no lado esquerdo podem indicar intubação dos brônquios principais direito, mas quando associados à descompensação cardíaca aguda, podem representar um pneumotórax de tensão.
É necessária uma reavaliação cuidadosa das vias aéreas e do estado ventilatório do paciente para distinguir essas diferenças sutis no quadro clínico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o texto?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais