Buscar

Qual a concepção da corrente keynesiana sobre o papel do Estado na economia? O Estado pode e deve intervir na economia de mercado com o propósito ...

Qual a concepção da corrente keynesiana sobre o papel do Estado na economia?

O Estado pode e deve intervir na economia de mercado com o propósito de diminuir o desemprego involuntário e aumentar a produção.
O elemento-chave da intervenção reside na administração da demanda efetiva por parte do Estado, através da política fiscal e/ou monetária.
A intervenção do Estado se limitaria a promover reformas capazes de preservar o capitalismo.
A não-intervenção, em momentos de crise, por certo, tornaria o modo de produção presa fácil de suas próprias contradições.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção da corrente keynesiana sobre o papel do Estado na economia é que o Estado pode e deve intervir na economia de mercado com o propósito de diminuir o desemprego involuntário e aumentar a produção. O elemento-chave da intervenção reside na administração da demanda efetiva por parte do Estado, através da política fiscal e/ou monetária. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais