Buscar

Sobre as Ciências do Esporte é INCORRETO: Atualmente, é impensável a separação do Esporte e da Ciência. Somos constantemente confrontados a explic...

Sobre as Ciências do Esporte é INCORRETO:


Atualmente, é impensável a separação do Esporte e da Ciência. Somos constantemente confrontados a explicar a performance esportiva pelo viés científico.

Para alavancar a performance dos atletas, diversos países apostaram suas fichas num grande investimento científico com construção de laboratórios, entidades científicas e formação de cientistas da área.

A Ciências no esporte é evidente quando analisamos o treinamento esportivo que tem sua metodologia baseada e analisada por princípios científicos.

O grande objeto de estudo das Ciências do Esporte é a performance esportiva. E foi a importância social e política que legitimou o investimento científico, buscando a melhora no desempenho em competições esportivas.

No alto rendimento, a ciência é ainda mais evidente, porém as reportagens jornalísticas preferem tratar o esporte como algo inexplicável.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não há nada de incorreto na afirmação apresentada. As Ciências do Esporte são uma área de estudo que busca compreender e explicar a performance esportiva por meio de princípios científicos. A metodologia de treinamento esportivo é baseada em análises científicas e diversos países investem em laboratórios e entidades científicas para melhorar o desempenho de seus atletas. A importância social e política do esporte também legitima o investimento científico na área. No entanto, ainda há reportagens jornalísticas que tratam o esporte como algo inexplicável, mesmo que a ciência seja evidente no alto rendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais