Buscar

Uma Inversão Temática: o estudo do infinitamente pequeno e do cotidiano A abordagem antropológica de base consiste em uma ruptura inicial em rel...

Uma Inversão Temática: o estudo do infinitamente pequeno e do cotidiano

A abordagem antropológica de base consiste em uma ruptura inicial em relação a qualquer modo de conhecimento abstrato e especulativo.
A etnografia consiste em impregnar-se dos temas obsessionais de uma sociedade, de seus ideais, de suas angústias.
A sociologia clássica dá uma prioridade quase sistemática à sociedade global, bem como às formas de atividades instituídas.
A vida cotidiana dos homens é considerada um resíduo irrisório pela sociologia clássica, a não ser em se tratando da vida dos 'grandes homens'.
a) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas 2 e 3 estão corretas. A primeira afirmativa está incorreta, pois a abordagem antropológica não consiste em uma ruptura em relação a qualquer modo de conhecimento abstrato e especulativo. A segunda afirmativa está correta, pois a etnografia busca compreender os temas obsessionais de uma sociedade. A terceira afirmativa também está correta, pois a sociologia clássica dá prioridade à sociedade global e às formas de atividades instituídas. A quarta afirmativa está incorreta, pois a vida cotidiana dos homens não é considerada um resíduo irrisório pela sociologia clássica. A quinta afirmativa está incorreta, pois nem todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais