Buscar

Note o item considerado INCORRETO, em prova realizada pela Vunesp, para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJ/RJ (XLVII Concurso), em 2016: “...

Note o item considerado INCORRETO, em prova realizada pela Vunesp, para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJ/RJ (XLVII Concurso), em 2016: “Com base em súmula do STF, é inconstitucional a adoção, no cálculo do valor de taxa, de um ou mais elementos da base de cálculo própria de determinado imposto, ainda que não haja integral identidade entre uma base e outra”.


a) A adoção, no cálculo do valor de taxa, de um ou mais elementos da base de cálculo própria de determinado imposto pode ser feita, desde que não haja identidade entre uma base e outra.
b) A adoção, no cálculo do valor de taxa, de um ou mais elementos da base de cálculo própria de determinado imposto é inconstitucional, mesmo que não haja integral identidade entre uma base e outra.
c) A adoção, no cálculo do valor de taxa, de um ou mais elementos da base de cálculo própria de determinado imposto é inconstitucional, desde que haja integral identidade entre uma base e outra.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa considerada INCORRETA na prova realizada pela Vunesp, para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJ/RJ (XLVII Concurso), em 2016, é a alternativa "a) A adoção, no cálculo do valor de taxa, de um ou mais elementos da base de cálculo própria de determinado imposto pode ser feita, desde que não haja identidade entre uma base e outra".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais