Buscar

Quanto à destinação do lucro líquido das companhias, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I. A assembleia geral ordinári...

Quanto à destinação do lucro líquido das companhias, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I. A assembleia geral ordinária pode deliberar pela distribuição do lucro líquido como dividendos entre os acionistas ou pela apropriação do lucro líquido como reserva de lucros pela companhia.
II. A reserva legal tem por fim assegurar a integridade do capital social e somente poderá ser utilizada para compensar prejuízos ou aumentar o capital.
III. A destinação dos lucros para constituição das reservas de que trata o artigo 194 e a retenção nos termos do artigo 196 não poderão ser aprovadas, em cada exercício, em prejuízo da distribuição do dividendo obrigatório (artigo 202).
IV. O saldo das reservas de lucros, exceto as para contingências, de incentivos fiscais e de lucros a realizar, não poderá ultrapassar o capital social.

I, II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II, III e IV estão corretas. A assembleia geral ordinária pode deliberar pela distribuição do lucro líquido como dividendos entre os acionistas ou pela apropriação do lucro líquido como reserva de lucros pela companhia. A reserva legal tem por fim assegurar a integridade do capital social e somente poderá ser utilizada para compensar prejuízos ou aumentar o capital. A destinação dos lucros para constituição das reservas de que trata o artigo 194 e a retenção nos termos do artigo 196 não poderão ser aprovadas, em cada exercício, em prejuízo da distribuição do dividendo obrigatório (artigo 202). O saldo das reservas de lucros, exceto as para contingências, de incentivos fiscais e de lucros a realizar, não poderá ultrapassar o capital social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais