Buscar

Quais são as concepções que os dispositivos pneumáticos devem atender de acordo com a categoria de segurança requerida? Os dispositivos pneumático...

Quais são as concepções que os dispositivos pneumáticos devem atender de acordo com a categoria de segurança requerida?

Os dispositivos pneumáticos devem possuir uma válvula pneumática de segurança dinamicamente monitorada, classificada como categoria 4, com bloqueio em caso de falha, sendo que a comutação incompleta de uma das válvulas, ou a pressão residual originada devido a falha na comutação ou vedações danificadas, não devem comprometer a segurança do sistema para categoria 4.
Os dispositivos pneumáticos devem possuir uma válvula pneumática de segurança monitorada classificada como categoria 3, ou circuito pneumático equivalente, sendo que a comutação incompleta de uma das válvulas, ou a pressão residual originada devido a falha na comutação ou vedações danificadas, não devem comprometer a segurança do sistema para categoria 3.
Os dispositivos pneumáticos devem possuir uma válvula pneumática monitorada ou uma válvula pneumática convencional com verificação de funcionamento periódico para categoria 2.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) I e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

NR 12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
167 pág.

Segurança e Prevenção Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III estão corretas. De acordo com o texto, os dispositivos pneumáticos devem atender às seguintes concepções de acordo com a categoria de segurança requerida: - Categoria 4: os dispositivos pneumáticos devem possuir uma válvula pneumática de segurança dinamicamente monitorada, com bloqueio em caso de falha, sendo que a comutação incompleta de uma das válvulas, ou a pressão residual originada devido a falha na comutação ou vedações danificadas, não devem comprometer a segurança do sistema para categoria 4. - Categoria 3: os dispositivos pneumáticos devem possuir uma válvula pneumática de segurança monitorada classificada como categoria 3, ou circuito pneumático equivalente, sendo que a comutação incompleta de uma das válvulas, ou a pressão residual originada devido a falha na comutação ou vedações danificadas, não devem comprometer a segurança do sistema para categoria 3. - Categoria 2: os dispositivos pneumáticos devem possuir uma válvula pneumática monitorada ou uma válvula pneumática convencional com verificação de funcionamento periódico para categoria 2. Portanto, as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais