Buscar

A relação entre teoria e prática é uma questão central na pesquisa científica. No entanto, são conceitos distintos. Qual a diferença entre teoria e...

A relação entre teoria e prática é uma questão central na pesquisa científica. No entanto, são conceitos distintos. Qual a diferença entre teoria e prática na pesquisa científica?

Teoria e prática são entidades separadas na pesquisa científica e devem ser tratadas como tal.

A teoria é importante na fase inicial da pesquisa científica, enquanto a prática é importante na fase final.

A prática é mais importante que a teoria na pesquisa científica, pois é por meio dela que se pode testar e aprimorar o conhecimento científico.

Teoria e prática são igualmente importantes na pesquisa científica e devem ser integradas de forma interdependente.

A teoria é mais importante que a prática na pesquisa científica, pois é por meio dela que se constrói o conhecimento científico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na pesquisa científica, a teoria e a prática são conceitos distintos e igualmente importantes. A teoria é um conjunto de ideias, conceitos e hipóteses que explicam um fenômeno ou um conjunto de fenômenos. Ela é importante na fase inicial da pesquisa científica, pois é por meio dela que se constrói o conhecimento científico. A prática, por sua vez, é a aplicação da teoria na realidade, por meio de experimentos, observações e testes. Ela é importante na fase final da pesquisa científica, pois é por meio dela que se pode testar e aprimorar o conhecimento científico. Portanto, teoria e prática devem ser integradas de forma interdependente na pesquisa científica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais