Buscar

Conforme Santos (2007 apud Cizoto et al, 2016), as empresas, na busca do lucro desejado, valorizam suas localizações de forma diferente. Não é qual...

Conforme Santos (2007 apud Cizoto et al, 2016), as empresas, na busca do lucro desejado, valorizam suas localizações de forma diferente. Não é qualquer lugar que interessa a essa ou aquela firma. Veja o motivo: com a internacionalização do capitalismo, as funções econômicas podem ser redistribuídas. Um determinado produto, quando está em fase final de produção, agregou peças, componentes e materiais provenientes de diferentes partes do mundo. A partir do texto, analise as asserções e a relação proposta entre elas: I- Há certa tendência das indústrias para se instalarem em países mais desenvolvidos, nos quais as atividades na área de tecnologia, comunicação, engenharia e comércio são acentuadas e mais promissoras. Porém, as atividades de produção, as de nível operacional, tendem a concentrar-se em países menos desenvolvidos. PORQUE II- O custo de mão de obra e as exigências de proteção ao meio ambiente são menores nos países pobres. Além disso, nos locais onde as legislações ambientais são pouco restritivas, é possível produzir sem a preocupação de poluir. A respeito das asserções, assinale a opção correta:

I- Há certa tendência das indústrias para se instalarem em países mais desenvolvidos, nos quais as atividades na área de tecnologia, comunicação, engenharia e comércio são acentuadas e mais promissoras. Porém, as atividades de produção, as de nível operacional, tendem a concentrar-se em países menos desenvolvidos.
II- O custo de mão de obra e as exigências de proteção ao meio ambiente são menores nos países pobres. Além disso, nos locais onde as legislações ambientais são pouco restritivas, é possível produzir sem a preocupação de poluir.
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
As duas asserções são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios unidade 3 Homem, cultura e sociedade
6 pág.

Homem, Cultura e Sociedade Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira." A primeira asserção é verdadeira, pois as indústrias tendem a se instalar em países mais desenvolvidos, onde as atividades na área de tecnologia, comunicação, engenharia e comércio são mais promissoras. Já a segunda asserção também é verdadeira, pois os países menos desenvolvidos possuem custos menores de mão de obra e menos exigências de proteção ao meio ambiente, o que torna a produção mais barata e menos restritiva. Além disso, a segunda asserção justifica a primeira, pois as empresas buscam lucro e, portanto, procuram locais onde possam produzir com menor custo e maior eficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais