Buscar

De acordo com Queiroz (2016), a maior parte das rochas no interior das camadas da crosta é magmática e metamórfica, sendo que na superfície da cros...

De acordo com Queiroz (2016), a maior parte das rochas no interior das camadas da crosta é magmática e metamórfica, sendo que na superfície da crosta a predominância é de rochas sedimentares, conforme a figura a seguir:

Fonte: Queiroz (2016, p. 24).

Início da descrição: São dois gráficos em barras. O primeiro refere-se às rochas nas camadas da crosta, sendo 5% de rochas sedimentares e 95% de rochas magmáticas e metamórficas. O segundo refere-se às rochas na superfície da crosta, sendo 75% de rochas sedimentares e 25% de rochas magmáticas e metamórficas. Fim da descrição.

Fonte: QUEIROZ, R. C. Geologia e geotecnia básica para engenharia civil. São Paulo: Blucher, 2016. p. 24. 

 I. Rochas magmáticas. 

II. Rochas metamórficas 

III. Rochas sedimentares. 

 A. São resultado da transformação de outras rochas. 

 B. São muito utilizadas para interpretar a história da Terra. 

 C. Quando formada na superfície é chamada de intrusiva. Assinale a alternativa que traz a associação correta entre as duas listas:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais