Buscar

Sobre os princípios dos títulos de crédito, analise as afirmativas a seguir: Literalidade Autonomia Abstração Independência Legalidade ou tipicidad...

Sobre os princípios dos títulos de crédito, analise as afirmativas a seguir:
Literalidade
Autonomia
Abstração
Independência
Legalidade ou tipicidade
O princípio da literalidade se refere à característica segundo a qual somente produzem efeitos jurídico-cambiais os atos lançados no próprio título de crédito.
O princípio da autonomia é o princípio nuclear dos títulos de créditos e representa a separação e a dissociação entre as obrigações contratuais e cambiárias.
O princípio da abstração é subprincípio da autonomia e dá relevância à ligação entre o título de crédito e a relação jurídica que deu origem à obrigação por ele representada.
O princípio da independência se refere à autonomia entre os diversos atos cambiários praticados no título, ou seja, cada pessoa que se obriga no título de crédito assume uma obrigação nova e autônoma.
O princípio da legalidade ou tipicidade se refere à reserva e impeditivo legal de se emitirem títulos de créditos que não estejam expressa e previamente disciplinados em lei.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 5 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1, 3 e 4 estão corretas.
e) Apenas as afirmativas 2, 4 e 5 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas 1, 2 e 5 estão corretas. O princípio da literalidade se refere à característica segundo a qual somente produzem efeitos jurídico-cambiais os atos lançados no próprio título de crédito. O princípio da autonomia é o princípio nuclear dos títulos de créditos e representa a separação e a dissociação entre as obrigações contratuais e cambiárias. O princípio da abstração é subprincípio da autonomia e dá relevância à ligação entre o título de crédito e a relação jurídica que deu origem à obrigação por ele representada. O princípio da independência se refere à autonomia entre os diversos atos cambiários praticados no título, ou seja, cada pessoa que se obriga no título de crédito assume uma obrigação nova e autônoma. O princípio da legalidade ou tipicidade se refere à reserva e impeditivo legal de se emitirem títulos de créditos que não estejam expressa e previamente disciplinados em lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais