Buscar

Analise as seguintes sentenças sobre condições de trabalho e assinale a alternativa correta: I- O desempenho do trabalhador é afetado pelas condiçõ...

Analise as seguintes sentenças sobre condições de trabalho e assinale a alternativa correta:
I- O desempenho do trabalhador é afetado pelas condições impostas pelo ambiente. Temperatura, umidade e velocidade do ar afetam diretamente a sudorese e a regulagem de temperatura do corpo. O nível de ruídos pode provocar danos ao sistema auditivo (risco físico), mas também interfere na execução de tarefas mentais mais complexas. A luminosidade também interfere na quantidade de informações obtidas pelo olho. Sob vibrações, o equilíbrio é perturbado e a acuidade visual diminui.
II- Um ser humano não consegue memorizar muitas informações simultâneas, correndo o risco de esquecimentos ou de alterações na resposta. Na atividade física, precisam ser considerados: limiar de força do trabalhador, ritmo de trabalho e postura de trabalho.
III- Em um trabalho monótono, o nível de atenção do trabalhador cai drasticamente, resultando em omissões; por outro lado, em um trabalho que exige muitas decisões, a capacidade de o trabalhador reconhecer informações e resolver problemas decai ao longo do tempo.
IV- O trabalhador deve receber treinamento adequado, a carga especificada para mulheres e menores deve ser menor que a carga especificada para homens, a carga deve ser compatível com a força do trabalhador.

a. Apenas as sentenças I e IV estão corretas.
b. Apenas as sentenças II e IV estão corretas.
c. Apenas as sentenças I e IV estão erradas.
d. As sentenças II e III estão erradas.
e. As sentenças I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionario 1
7 pág.

Biossegurança e Ergonomia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Apenas as sentenças I e IV estão corretas. A sentença I está correta, pois as condições impostas pelo ambiente podem afetar diretamente o desempenho do trabalhador, como temperatura, umidade, ruídos, luminosidade e vibrações. A sentença II está incorreta, pois não se trata de condições de trabalho, mas sim de fatores relacionados à atividade física. A sentença III está incorreta, pois em um trabalho monótono, o nível de atenção do trabalhador pode cair, mas em um trabalho que exige muitas decisões, a capacidade de resolver problemas não decai ao longo do tempo. A sentença IV está correta, pois o trabalhador deve receber treinamento adequado e a carga de trabalho deve ser compatível com a força do trabalhador, além de haver diferenças na carga especificada para homens, mulheres e menores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais