Buscar

Nos termos do art. 212 da Constituição Federal, a educação básica pública terá como fonte adicional de financiamento a contribuição social do salár...

Nos termos do art. 212 da Constituição Federal, a educação básica pública terá como fonte adicional de financiamento a contribuição social do salário-educação, recolhida pelas empresas na forma da lei. De acordo com o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, nos dez primeiros anos da promulgação da Emenda Constitucional, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios destinarão não menos de sessenta por cento dos recursos a que se refere o caput do art. 212 da Constituição Federal, à manutenção e ao desenvolvimento do ensino fundamental, com o objetivo de assegurar a universalização de seu atendimento e a remuneração condigna do magistério. Qual é a fonte adicional de financiamento da educação básica pública?


a) Impostos e transferências constantes do inciso II do caput do art. 155; do inciso IV do caput do art. 158; e da alínea 'a' do inciso I e do inciso II do caput do art. 159 da Constituição Federal.
b) Impostos e transferências constantes dos incisos I e III do caput do art. 155; do inciso II do caput do art. 157; e dos incisos II e III do caput do art. 158 da Constituição Federal.
c) Contribuição social do salário-educação, recolhida pelas empresas na forma da lei.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fonte adicional de financiamento da educação básica pública, de acordo com o art. 212 da Constituição Federal, é a contribuição social do salário-educação, recolhida pelas empresas na forma da lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais