Buscar

Qual é o principal critério objetivo para aferição da responsabilidade penal? a) A vontade não exteriorizada ou uma ação que não contribui de algu...

Qual é o principal critério objetivo para aferição da responsabilidade penal?

a) A vontade não exteriorizada ou uma ação que não contribui de alguma forma para um dano ao bem jurídico é um indiferente penal.
b) A teoria da equivalência das condições (art.13, caput, do CP), ou seja, para estabelecer o nexo causal é preciso analisar se o resultado foi efetivamente consequência da ação do agente.
c) A intervenção de outra causa no curso desse processo causal pode interromper, anulando os efeitos da conduta do agente (causa absolutamente independente) ou se somar a ela na produção do resultado (causa relativamente independente), segundo a natureza da relação entre as causas.

Essa pergunta também está no material:

direito penal geral 2018 2 new ok
87 pág.

Direito Penal I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principal critério objetivo para aferição da responsabilidade penal é a teoria da equivalência das condições (art.13, caput, do CP), ou seja, para estabelecer o nexo causal é preciso analisar se o resultado foi efetivamente consequência da ação do agente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais