Buscar

O que é o multiplicador keynesiano? O aumento de qualquer um dos componentes da demanda agregada resulta em uma expansão da renda nacional mais do...

O que é o multiplicador keynesiano?

O aumento de qualquer um dos componentes da demanda agregada resulta em uma expansão da renda nacional mais do que proporcional à variação inicial.
O multiplicador keynesiano é o resultado da variação da oferta agregada em relação à variação de um de seus componentes.
O multiplicador keynesiano é o resultado da variação da demanda agregada em relação à variação de um de seus componentes.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da economia
184 pág.

Fundamentos da Economia UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O multiplicador keynesiano é um conceito econômico que mede a relação entre a variação da demanda agregada e a variação da renda nacional. Ele indica o quanto a renda nacional se expande em relação à variação inicial da demanda agregada. Em outras palavras, o multiplicador keynesiano mostra o efeito multiplicador que uma mudança na demanda agregada tem sobre a renda nacional. Quanto maior o multiplicador, maior será o efeito multiplicador da mudança na demanda agregada sobre a renda nacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais