Buscar

Sobre a adoção das boas práticas de manejo sanitário na criação de peixes, selecione a alternativa INCORRETA: a) É importante ter a orientação de u...

Sobre a adoção das boas práticas de manejo sanitário na criação de peixes, selecione a alternativa INCORRETA:

a) É importante ter a orientação de um profissional capacitado para diagnosticar corretamente as doenças que venham a acometer a criação e, assim, poder adotar as intervenções profiláticas, terapêuticas ou outras adequadas.


b) É possível garantir a competitividade do produto sem preocupação com sustentabilidade ambiental, econômica e social da criação.


c) A aplicação das BPMS no dia-a-dia exige comprometimento e organização do produtor.


d) As BPMS envolvem uma visão integrada da piscicultura, por isso orientam a intervenção não só no manejo sanitário, mas também no manejo zootécnico e nutricional.


e) O ciclo PDCA auxilia a implantação das boas práticas de manejo sanitário.


f) Estressores oriundos de erros no manejo ou mesmo decorrentes de fatores ambientais externos, um modo geral, são causas para o aparecimento de problemas sanitários na criação, pela diminuição da resistência dos peixes às doenças.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "É possível garantir a competitividade do produto sem preocupação com sustentabilidade ambiental, econômica e social da criação". Na verdade, a sustentabilidade ambiental, econômica e social é fundamental para garantir a competitividade do produto a longo prazo, além de ser uma responsabilidade do produtor em relação ao meio ambiente e à sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais