Buscar

Delimitar o objeto da fonologia é fundamental para o entendimento da diferença entre fonética e fonologia. Assim, assinale V para as proposições ve...

Delimitar o objeto da fonologia é fundamental para o entendimento da diferença entre fonética e fonologia.

Assim, assinale V para as proposições verdadeiras e F para as falsas:

( ) A fonologia, como campo de estudo dos sons, em suas realizações fisiológicas, não considera as variações e objetiva desenhar teorias que contemplem interpretações sobre vozeamento e propriedades sonoras (acústicas) transmitidas pelos sons.

( ) A fonologia se restringe a apresentar modelos teóricos que descrevem os sons das línguas, tendo os fonemas como os responsáveis por identificar os sons de determinada língua.

( ) Portanto, pode-se afirmar que a fonologia é o estudo dos sons vocais globalmente considerados.

  • V - F - V.
  • F - V - V.
  • F - F - V.
  • V - F - F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: - ( ) A fonologia, como campo de estudo dos sons, em suas realizações fisiológicas, não considera as variações e objetiva desenhar teorias que contemplem interpretações sobre vozeamento e propriedades sonoras (acústicas) transmitidas pelos sons. (F) - ( ) A fonologia se restringe a apresentar modelos teóricos que descrevem os sons das línguas, tendo os fonemas como os responsáveis por identificar os sons de determinada língua. (V) - ( ) Portanto, pode-se afirmar que a fonologia é o estudo dos sons vocais globalmente considerados. (V) Alternativa correta: F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais