Buscar

Ainda em relação às agências reguladoras, assinale a alternativa correta: ( ) O bem-estar do consumidor é um dos principais objetivos da regulação....

Ainda em relação às agências reguladoras, assinale a alternativa correta:

( ) O bem-estar do consumidor é um dos principais objetivos da regulação.

( ) A proteção ambiental não é uma objetivo da regulação, pois este papel é exercido pelo IBAMA e não pelas agências reguladoras.

( ) O estabelecimento de regras de concorrência não é um objetivo a ser perseguido pelas agências reguladoras, pois existe um órgão específico que cuida dessa questão, chamado CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

V – F – F

V – F – V 

F – F – V 

V – V –V 

V – V – F 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O bem-estar do consumidor é um dos principais objetivos da regulação." Portanto, a resposta é (A). As outras alternativas estão incorretas, pois a proteção ambiental é sim um objetivo da regulação, e o estabelecimento de regras de concorrência também é um objetivo a ser perseguido pelas agências reguladoras. A última parte da pergunta, que apresenta as opções V-F-F, V-F-V, F-F-V, V-V-V e V-V-F, não está clara em relação ao que se refere.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais