Buscar

Pode o Poder Judiciário conceder, a pedido do contribuinte, parcelamento do crédito tributário? Responda fundamentadamente. O parcelamento é causa...

Pode o Poder Judiciário conceder, a pedido do contribuinte, parcelamento do crédito tributário? Responda fundamentadamente.

O parcelamento é causa de suspensão da exigibilidade do crédito tributário pela qual o Estado permite ao devedor o pagamento de débitos tributários em parcelas.
O parcelamento de débitos tributários não é concedido pelo Poder Judiciário, mas sim pela administração tributária, de acordo com os ditames legais.
O tema concernente à suspensão da exigibilidade do crédito tributário deve ser interpretado de forma restrita (artigo 111, 1 do CTN).
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O parcelamento de débitos tributários não é concedido pelo Poder Judiciário, mas sim pela administração tributária, de acordo com os ditames legais. O tema concernente à suspensão da exigibilidade do crédito tributário deve ser interpretado de forma restrita (artigo 111, 1 do CTN). Portanto, a alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa 2 está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais