Buscar

No contexto histórico do Direito Administrativo brasileiro, qual foi a influência dos sistemas de base romanística, do common law e do direito comu...

No contexto histórico do Direito Administrativo brasileiro, qual foi a influência dos sistemas de base romanística, do common law e do direito comunitário europeu?


a) O Direito Administrativo brasileiro sofreu influência apenas do sistema de base romanística.
b) O Direito Administrativo brasileiro sofreu influência apenas do sistema do common law.
c) O Direito Administrativo brasileiro sofreu influência apenas do direito comunitário europeu.
d) O Direito Administrativo brasileiro sofreu influência dos sistemas de base romanística, do common law e do direito comunitário europeu.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Direito Administrativo brasileiro sofreu influência dos sistemas de base romanística, do common law e do direito comunitário europeu. A alternativa correta é a letra D. A base romanística influenciou o Direito Administrativo brasileiro por meio da adoção do modelo de administração pública centralizada e hierarquizada, com forte controle do poder central sobre as atividades administrativas. O common law, por sua vez, influenciou o Direito Administrativo brasileiro por meio da adoção de princípios como o da legalidade e da jurisdição única, que são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico brasileiro. Por fim, o direito comunitário europeu influenciou o Direito Administrativo brasileiro por meio da adoção de princípios como o da efetividade e da cooperação internacional, que são importantes para a integração do Brasil no cenário internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais