Buscar

Qual é o objeto de estudo do Direito Administrativo no direito brasileiro? a) Apenas a interpretação das leis administrativas e atos complementar...

Qual é o objeto de estudo do Direito Administrativo no direito brasileiro?


a) Apenas a interpretação das leis administrativas e atos complementares.
b) Apenas a Ciência da Administração.
c) As prerrogativas, privilégios e poderes da Administração, bem como as restrições necessárias à garantia dos direitos individuais.
d) Apenas a jurisprudência dos Tribunais administrativos.
e) Apenas a interpretação das leis administrativas e atos complementares, bem como a jurisprudência dos Tribunais administrativos.
f) Apenas a Ciência da Administração, bem como a jurisprudência dos Tribunais administrativos.
g) As prerrogativas, privilégios e poderes da Administração, bem como as restrições necessárias à garantia dos direitos individuais, e a Ciência da Administração.
h) Apenas a interpretação das leis administrativas e atos complementares, bem como a Ciência da Administração.
i) As prerrogativas, privilégios e poderes da Administração, bem como as restrições necessárias à garantia dos direitos individuais, e a jurisprudência dos Tribunais administrativos.
j) Apenas a jurisprudência dos Tribunais administrativos, bem como a Ciência da Administração.
k) As prerrogativas, privilégios e poderes da Administração, bem como as restrições necessárias à garantia dos direitos individuais, a Ciência da Administração e a jurisprudência dos Tribunais administrativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objeto de estudo do Direito Administrativo no direito brasileiro é a letra "g) As prerrogativas, privilégios e poderes da Administração, bem como as restrições necessárias à garantia dos direitos individuais, e a Ciência da Administração". O Direito Administrativo é o ramo do direito que estuda a organização, funcionamento e controle da Administração Pública, bem como as relações entre a Administração e os particulares. Ele tem como objeto de estudo as normas e princípios que regem a atuação da Administração Pública, suas prerrogativas, privilégios e poderes, bem como as restrições necessárias à garantia dos direitos individuais. Além disso, o Direito Administrativo também estuda a Ciência da Administração, que é o conjunto de conhecimentos teóricos e práticos sobre a gestão pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais