Buscar

Resolva os Problemas 18 e 21 18. Os alelos que codificam diferentes traços se separam de forma independente? 21. Como os princípios da segregação e...

Resolva os Problemas 18 e 21
18. Os alelos que codificam diferentes traços se separam de forma independente?
21. Como os princípios da segregação e da segregação independente estão relacionados e quais são suas diferenças?
A expansão binomial pode ser usada para determinar a probabilidade de um conjunto particular de eventos.
Um cruzamento-teste é um cruzamento entre um indivíduo com um genótipo desconhecido e um indivíduo com um genótipo homozigoto recessivo.
Os símbolos usados para os alelos são geralmente determinados por uma comunidade de geneticistas que trabalham em um organismo particular.
Nas plantas, as letras minúsculas são usadas para indicar alelos recessivos e as letras maiúsculas são para os alelos dominantes.
O princípio da segregação independente afirma que os genes que codificam diferentes características se separam independentemente um do outro quando os gametas são formados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

18. Sim, os alelos que codificam diferentes traços se separam de forma independente durante a meiose, o que significa que a segregação de um alelo não afeta a segregação do outro alelo. 21. O princípio da segregação afirma que os alelos de um gene se separam durante a formação dos gametas, enquanto o princípio da segregação independente afirma que os alelos de diferentes genes se separam independentemente um do outro durante a formação dos gametas. A principal diferença entre os dois princípios é que a segregação independente se aplica a diferentes genes, enquanto a segregação se aplica a alelos diferentes do mesmo gene.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais