Buscar

No início deste capítulo, falou-se da pesquisa pelos genes que determinam a alopecia androgenética nos seres humanos. Em 1916, Dorothy Osborn suger...

No início deste capítulo, falou-se da pesquisa pelos genes que determinam a alopecia androgenética nos seres humanos. Em 1916, Dorothy Osborn sugeriu que este tipo de calvície é um traço influenciado pelo sexo (ver Capítulo 5), dominante nos homens e recessivo nas mulheres. Outras pesquisas sugerem que a alopecia androgenética é um traço recessivo ligado ao X.

Você esperaria ver segregação independente entre os marcadores genéticos no cromossomo X e a alopecia androgenética se (a) este tipo de calvície fosse influenciada pelo sexo e (b) se ela fosse recessiva ligada ao X? Explique sua resposta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se a alopecia androgenética fosse influenciada pelo sexo e recessiva ligada ao X, não seria esperado ver segregação independente entre os marcadores genéticos no cromossomo X e a alopecia androgenética. Isso ocorre porque, se a alopecia androgenética é um traço recessivo ligado ao X, as mulheres precisariam ter dois alelos recessivos para expressar a condição, enquanto os homens precisariam apenas de um alelo recessivo. Como os homens têm apenas um cromossomo X, eles sempre expressarão a condição se herdarem o alelo recessivo, enquanto as mulheres só expressarão a condição se herdarem dois alelos recessivos. Portanto, a alopecia androgenética e os marcadores genéticos no cromossomo X estariam ligados e não segregariam independentemente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais