Buscar

O que é progressive enhancement e como ele se aplica ao HTML? Progressive enhancement é uma técnica de desenvolvimento que consiste em começar pelo...

O que é progressive enhancement e como ele se aplica ao HTML?
Progressive enhancement é uma técnica de desenvolvimento que consiste em começar pelo cenário mais limitado e, a partir dele, ir adicionando funcionalidades para atender a um público cada vez maior. No caso do HTML, isso significa usar as tags e atributos mais básicos para garantir que a página seja acessível para todos os usuários, mesmo aqueles com navegadores mais antigos ou limitações de acessibilidade.
Progressive enhancement é uma técnica de desenvolvimento que consiste em começar pelo cenário mais avançado e, a partir dele, ir removendo funcionalidades para atender a um público cada vez menor. No caso do HTML, isso significa usar as tags e atributos mais avançados para garantir que a página seja acessível para todos os usuários, mesmo aqueles com navegadores mais antigos ou limitações de acessibilidade.
Progressive enhancement é uma técnica de desenvolvimento que consiste em começar pelo cenário mais limitado e, a partir dele, ir adicionando funcionalidades para atender a um público cada vez maior. No caso do HTML, isso significa usar as tags e atributos mais avançados para garantir que a página seja acessível para todos os usuários, mesmo aqueles com navegadores mais antigos ou limitações de acessibilidade.
Progressive enhancement é uma técnica de desenvolvimento que consiste em começar pelo cenário mais avançado e, a partir dele, ir adicionando funcionalidades para atender a um público cada vez maior. No caso do HTML, isso significa usar as tags e atributos mais básicos para garantir que a página seja acessível para todos os usuários, mesmo aqueles com navegadores mais antigos ou limitações de acessibilidade.

Essa pergunta também está no material:

Coletanea Front-End - Uma Antologia da Comunidade Front End Brasileira - Casa do Codigo
238 pág.

Português Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O progressive enhancement é uma técnica de desenvolvimento que consiste em começar pelo cenário mais limitado e, a partir dele, ir adicionando funcionalidades para atender a um público cada vez maior. No caso do HTML, isso significa usar as tags e atributos mais básicos para garantir que a página seja acessível para todos os usuários, mesmo aqueles com navegadores mais antigos ou limitações de acessibilidade. Dessa forma, a página é construída de forma que funcione em qualquer dispositivo ou navegador, e depois são adicionados recursos mais avançados para melhorar a experiência do usuário em dispositivos mais modernos ou navegadores mais recentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais